quarta-feira, 28 de março de 2012

Performance.

Estou fazendo uma disciplina semipresencial no curso de Artes Visuais na Universidade Feevale. Para esta disciplina a professora sugeriu que criássemos um blog para postar nossos trabalhos e investigações artísticas.
No primeiro módulo da disciplina (Laboratório da Linguagem Tridimensional), cada aluno desenvolveu um estudo sobre corpo e performance na arte contemporânea e investigou artistas que desenvolveram suas pesquisas visuais a partir destes conceitos, com o objetivo de discutir questões de identidade e outras noções que envolvem e representam o corpo.
Seguindo a proposta da professora, meu corpo seria então meu principal suporte para o trabalho de performance artística. A memória do corpo, minha identidade, minhas marcas, meus gestos, minha casa, meu atelier... meus objetos e espaços particulares representam meus materiais de trabalho e criação.


______________________________


Em uma tarde um tanto fria (27/03/12) convidei mãe e vó para me ajudarem com minha performance então. Seguem abaixo as fotografias que registraram alguns momentos da performance:































Abaixo uma lista de artistas que trabalham corpo e performance para quem gostou da proposta e se interessa por arte poder pesquisar um pouco mais:
ANA MENDIETA, CELEIDA TOSTES, CHRISTINA MACHADO, MARINA ABRAMOVIC, YVES KLEIN, CINDY SHERMAN, RODRIGO BRAGA, KEILA ALAVER, ALBANO AFONSO, JOHN CAGE, GRUPO FLUXUS, JOSEPH BEUYS, ALLAN KAPROW, HÉLIO OITICICA, LYGIA CLARK, LYGIA PAPE, ARTUR BARRIO.

Um comentário: